Curiosidades sobre as girafas

A girafa é o maior mamífero do mundo em uma altura média de cerca de 5 m (16 a 18 pés), mesmo com bebês recém-nascidos, sendo mais alto do que a maioria dos seres humanos. Girafas vivem, principalmente, em áreas de savana na região Subsaariana da África. Girafa pode viver cerca de 25 anos em estado selvagem e até mais em cativeiro.


Sua altura extrema, lhes permite comer folhas e brotos localizados muito maior do que os outros animais pode chegar. Passar a maior parte do dia comendo, um adulto girafa consome mais de 34 kg (75 libras) de folhas e galhos de um dia.

Os animais

Girafas são ruminantes isso significa que eles têm mais do que um estômago. Na verdade, girafas têm 4 estômagos, o extra estômagos ajudar com a digestão dos alimentos. Feminino girafas podem engravidar a 5 anos de idade. Eles carregam o bebê de 15 meses e o parto em pé. Os recém-nascidos são de cerca de 2 m (6 pés). de altura e pesa 70 kg (150 lb.).

A girafa bezerro pode levantar-se e caminhar cerca de uma hora depois e depois de apenas 10 horas, na verdade, pode correr ao lado de sua família. Dentro de uma semana, ele começa a exemplo de vegetação. Apesar de as fêmeas tentativas para ficar sobre seus bezerros durante ataques de leões, malhados hienas, leopardos e cães selvagens Africanos, muitos bezerros são mortos em seus primeiros meses de vida.


Girafas usar seus cascos para livrar-se dos predadores, um chute é o suficiente para matar o leão. Eles podem correr tão rápido como 56 km (35 milhas) a uma hora em curtas distâncias, ou de cruzeiro, às 16 km / h 10 km / h em distâncias mais longas.

As girafas

Girafas macho às vezes luta com seus pescoços feminina girafas. Isso é chamado de "amassos". As duas girafas ficam lado a lado e uma girafa balança sua cabeça e pescoço, batendo sua cabeça contra a outra girafa. Às vezes, uma girafa é bater no chão durante o combate.

A girafa de pescoço é curto demais para alcançar o chão. Como resultado, tem-se desajeitadamente espalhar suas pernas dianteiras ou ajoelhar-se para alcançar o chão para beber água girafas beber água beber é uma das mais perigosas vezes para uma girafa. Enquanto ele está ficando uma bebida não é possível manter um olhar atento para os predadores e é vulnerável a ataques.


Girafas só precisa de beber uma vez a cada poucos dias a maioria de sua água vem de todas as plantas que comem. As girafas dormem menos de duas horas de um dia. Em geral, eles dormem com os pés debaixo delas e a sua cabeça descansando sobre seus membros posteriores, mas eles também podem dormir por curtos períodos de tempo em pé.

Curiosidades

A língua da girafa é preto é de 45 cm 50 cm de comprimento (de 18 a 20 polegadas).As girafas longa língua ajuda a separar as suculentas folhas verdes da dura espinhos.Também é freqüentemente usado para a limpeza de seu nariz. A girafa"s pontos são muito parecidos com humanos impressões digitais.


Nas duas girafas têm exatamente o mesmo padrão. Girafas e Oxpeckers (assinale aves) tem relação simbiótica. Oxpeckers estão comendo parasitas girafa"s corpo, sua comida para eles e girafas são de se livrar dos parasitas. No mundo antigo, as girafas foram consideradas a mistura entre o camelo e um leopardo, e eles chamaram de "camelopardalis" (hoje em dia, este é o nome científico de uma das girafa gênero).

Comentários

Postagens mais visitadas