Os casais mais velhos e a felicidade

Por que os casais com grande idade lacunas são mais felizes, apesar da desaprovação social a Conversa Gery Karantzas romântico casais com grande diferença de idade, muitas vezes, levantar as sobrancelhas. Estudos têm encontrado sócios com mais de 10 anos lacuna na idade experiência de reprovação social. Mas quando se trata de nossos próprios relacionamentos, tanto os homens e as mulheres preferem alguém de sua idade, mas são abertos para alguém 10-15 anos, a sua júnior ou sênior. 


Enquanto há variação entre as diferentes culturas no tamanho da diferença de idade-gap casais, de todas as culturas demonstram a idade-gap casal fenômeno. Em alguns países não Ocidentais, a média de diferença de idade é muito maior do que nos países Ocidentais. Por exemplo, em alguns países Africanos, cerca de 30 por cento dos sindicatos refletir uma grande diferença de idade. Por isso, não importa a idade? E fazer casais com grande idade lacunas experiência pior (ou melhor) relação de resultados em comparação aos casais da mesma idade? 

A felicidade

Como muitos relacionamentos têm uma grande diferença de idade? Em países Ocidentais, cerca de 8 por cento de todos os casados, os casais heterossexuais podem ser classificados como tendo uma grande diferença de idade (10 anos ou mais). Estes, geralmente, envolvem homens mais velhos, em parceria com mulheres mais jovens. Cerca de 1 por cento de idade-gap casais envolver com uma mulher mais velha, em parceria com um homem mais jovem.


A evidência limitada em casais do mesmo sexo, no entanto, sugere que as taxas de prevalência são mais elevados. Cerca de 25 por cento dos homens sindicatos e 15 por cento da fêmea-fêmea sindicatos demonstram uma grande diferença de idade. Mas o que essas tendências nos dizem é que a maioria da população é provável que o parceiro com alguém da mesma idade. Isso em grande parte tem a ver com ter círculos sociais que, geralmente, incluem pares da mesma idade e que está sendo atraído para os outros que são semelhantes.

Os casais

Semelhança implica muitas coisas, incluindo a personalidade, interesses e valores, objetivos de vida e estágio de vida e características físicas (idade, sendo um marcador de aparência física). Por que não importa a idade para alguns? Muitas das razões propostas para a idade-gap casais têm sido amplamente explicações evolutivas, e se concentrar em explicar o homem mais velho-jovem mulher emparelhamentos. A partir desta perspectiva, é o pensamento dos homens preferências para mulheres mais jovens e as preferências das mulheres mais velhas que os homens se relacionam com aptidão reprodutiva. 


Isto é, a medida em que alguém tem "bons genes", indicou por sua capacidade de atracção e a sensação de energia (também conhecido como vitalidade) e em que medida eles são um "bom investimento" indicado pelo respectivo estado e recursos, bem como, o seu calor e o sentimento de confiança. Embora homens e mulheres lugar de importância de um parceiro que é quente e de confiança, as mulheres dão mais importância para o estado e recursos do seu parceiro masculino.

Os anos juntos

Isso acontece principalmente porque, com as mulheres sendo a criança portadores, o investimento é muito alto em seu nome (tempo e esforço na gravidez e criação). Então, eles estão sintonizados à procura de um parceiro que também vai investir recursos em um relacionamento e família. Casal com uma diferença de idade é mais provável que a mulher é mais jovem. 


Isso é provavelmente porque as mulheres dão mais importância dos recursos e homens sobre a fertilidade. Sombra do casal se beijando na grama verde pano de fundo o sucesso de um relacionamento depende de parceiros que compartilham valores, crenças e objetivos sobre seu relacionamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas